Em janeiro de 2014 Educação convocará 516 professores classificados no último concurso

29 de novembro de 2013 07:400 comentários

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) convocará, em 15 de janeiro de 2014, 516 professores da educação básica classificados no concurso público realizado em 2010. Com as nomeações, o Estado garante o ingresso de quase 10 mil novos servidores na Educação.

A data para a convocação dos professores respeita o início calendário letivo de 2014, que devido à greve foi transferido para o mês de março.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, “em 25 de julho, durante reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e as Secretarias de Administração e Educação, com a presença do governador, foi montada uma comissão para levar a demanda do quadro de vagas e as pessoas que poderiam tomar posse.

As datas foram então definidas, mas com a greve se fez necessária a mudança do calendário. O compromisso firmado pelo Governo do Estado está mantido”, reforça. Após a nomeação, os convocados têm prazo legal para apresentação de 30 dias, prorrogável por mais 30. “Precisamos findar o ano letivo de 2013 a fim de iniciar o processo de atribuição de aulas para que então, esses novos profissionais, possam assumir suas funções”, diz a secretária.

Rosa Neide explica que os concursados irão desempenhar as funções em vagas livres para professores na rede estadual e/ou substituirão professores temporários com carga horária completa de 30 horas. “Os contratos temporários possuem prazo de 10 meses e serão cumpridos”.

educação

Tags:

Comentar


Trackbacks