Seduc convoca mais classificados e anuncia novo concurso para professores em 2014

16 de janeiro de 2014 15:121 comentário

Mais classificados para os cargos de professor e Técnico Administrativo Educacional (TAE) no último concurso público, realizado em 2010, foram convocados nesta quarta-feira (15.01) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc-MT). A lista pode ser conferida aqui. As nomeações deverão ser publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa de 15 de janeiro de 2014.

Com as convocações, sobe para 10.109 o total de profissionais da Educação chamados para atuarem nas Escolas Estaduais, sendo que 5.285 foram aprovados e 4.824 classificados. O certame, do edital 004/2009, ofertou 5.500 vagas para os cargos de professor, Técnico Administrativo Educacional (TAE) e Apoio Administrativo Educacional (AEE).

A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, destaca “que mais uma vez o Estado garante a melhoria da qualidade do ensino com profissionais concursados no interior das Escolas”. Ela informa ainda que a Seduc fará uma nova convocação em abril deste ano, nos municípios pólos.

Conforme o secretário adjunto de Gestão de Pessoas do órgão, Edilson Pedro Spenthof, as nomeações são efetuadas de acordo com a demanda nas unidades de ensino. Ele reafirma que o certame de 2010 foi o maior já realizado em Mato Grosso para a Educação pública.

NOVO CONCURSO

O Estado realizará um novo concurso para a Educação em 2014. Uma comissão formada por servidores da Seduc e da Secretaria de Estado de Administração (SAD) atua no levantamento da demanda de matrículas de cada município, na avaliação das necessidades de contratações por áreas do conhecimento, entre outros aspectos, para então definir o total de vagas a serem ofertadas.

concurso - foto

Tags:

Comentar


Trackbacks