Brasil é país com menor Índice de Retorno de Bem-Estar à população

Suicídio já causa mais mortes de policiais do que confronto em serviço
21 de setembro de 2019
Inspirada pela mãe, pedreira cria empresa na área da construção civil
21 de setembro de 2019

Brasil é país com menor Índice de Retorno de Bem-Estar à população

Entre os 30 países com maior carga tributária no mundo, o Brasil é o que proporciona o pior
retorno à população. O dado é de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que avaliou o Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes) nesses 30 países.

O resultado levou em consideração a carga tributária (arrecadação em relação ao PIB) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população.

A arrecadação de impostos pelo governo federal brasileiro vem crescendo nos últimos anos, apesar da crise que o país enfrenta. Mas o retorno à população não melhorou, mantendo o país como o último colocado quando o assunto é retorno do valor arrecadado em impostos na forma de serviços públicos.

Desde que esse estudo começou a ser feito, há oito anos, o Brasil está na 30ª colocação (último lugar), atrás de países vizinhos, como Uruguai (18º) e Argentina (19º). O Brasil é o país que menos transforma tributos em benefícios.

Irlanda, Austrália, Suíça, Estados Unidos e Coréia do Sul são os países que melhor fazem aplicação dos tributos arrecadados, em termos de melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

NTH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp