Capela do Alto Alegre
14 de junho de 2019
Tucano (Bahia)
14 de junho de 2019

Caldas do Jorro

Caldas do Jorro são um relevante destino turístico hidromineral, cujo potencial turístico é um dos fortes atrativos para o desenvolvimento da região. Localizada no município de Tucano no estado da Bahia suas águas são conhecidas pelo valor medicinal.

Despontando limpa, abundante, com grande pressão e desprendimento de gases espontâneos, dissolvidos no volume de água termal e com temperatura que chega a 48° centígrados suas águas emergem de uma profundidade de 1.861,42 metros.

 Propriedades terapêuticas

As águas termais são radioativas, bicarbonatadas, caleicas, litínadas, magnesianas, ferraginosas e alcalino terrosas.

Os análises físico-químicos foram iniciados no local do poço com transporte de amostra para a sede do L.P.M., em cuja seção de Hidrografia do Ministério das Minas e Energia, foi completado a análise química pelo Químico Tecnologista H. A. SPINELLI, sob o nº. 22.582, de 15 de dezembro de 1965, nada revelando além dos elementos já dosados e pesquisados.Com propriedades terapêuticas já bastante conhecida e comprovadas, as águas de Caldas do Jorro, tem grande poder curativo e são indicadas no caso de doenças alérgicas, dermatoses reumáticas, gastro intestinais, dispepsias, gastrites, colites, prisão de ventre, doenças do fígado e dos rins, manifestações úricas, acne – furunculose e parasitosas da pele (carece de referência técnica).

 Lazer

Caldas do Jorro conta com lindas praças, Parque das Águas com instalações de banho termal a uma temperatura de 48°C, duas piscinas com tuboágua, quadras, churrasqueira, camping, vasta área verde com frutíferas, quadra poliesportiva, campo de futebol etc.

Fonte: wikipedia.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp