Curso gratuito de formação profissional e empreendedorismo, com possibilidade de vaga de emprego ao final, é lançado em Santaluz

Universidades assinam termo de compromisso com governo para o fim da greve
12 de junho de 2019
Relator apresenta parecer sobre Previdência nesta quinta; texto modifica proposta do governo
13 de junho de 2019

Curso gratuito de formação profissional e empreendedorismo, com possibilidade de vaga de emprego ao final, é lançado em Santaluz

Preparar jovens para o mercado de trabalho dentro da nova realidade, seja para atuar em empresas ou como empreendedor individual, além de contribuir como preparatório para vestibulares, são os objetivos do Curso de Formação Profissional e Empreendedorismo, lançado nesta segunda-feira (10) na sede do Centro de Apoio aos Interesses Comunitários (Ceaic), em Santaluz, cidade da região sisaleira da Bahia.

O curso é gratuito e serão ofertadas 50 vagas. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 25 na sede do Ceaic – localizado na Rua Rio Branco, Centro. Os interessados já podem fazer a reserva pelo telefone (75) 99136-6606.

A duração do curso é de 6 meses e os alunos terão aulas de 10 disciplinas sobre gestão de negócios, relações humanas, macroeconomia, cidadania entre outros temas.

O certame é uma iniciativa do líder cooperativista José Paulo Crisóstomo Ferreira, o ‘Zé Paulo’, coordenador de microcrédito e finanças solidárias da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), que também foi responsável por viabilizar os cursos de eletricista predial, pedreiro e pintor e por último o curso de eletricista de automóveis que está em andamento.

Segundo Zé Paulo, os alunos que se destacarem serão encaminhados para algumas oportunidades de trabalho ou ainda a viabilização de apoio ao empreendimento próprio. Ainda segundo Zé Paulo, os alunos inscritos terão prioridades nos cursos profissionalizantes que possam surgir durante o período.

Fonte: vemvercidade.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: