Capim Grosso

Capim Grosso é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, conforme estimativas de 2018 do IBGE, era de 30 451 habitantes, sendo o terceiro maior município da microrregião de Jacobina.

Geografia

A cidade encontra-se posicionada numa excelente localização geográfica no cruzamento das BRs 407 e 324 que fazem a ligação entre a capital do estado da Bahia, Salvador, com a região central da Bahia e com as regiões oeste da Bahia e norte do país.

Hidrografia

O município é banhado pelas Barragens do Distrito de Pedras Altas e do município de São José do Jacuípe que atualmente abastece vinte e três municípios e mais de uma centena de localidades. A barragem está implantada no rio Itapicuru – Mirim. O sistema principal é vinculado a nove subsistemas, que atendem os municípios de Capim Grosso, São José do Jacuípe, Capela do Alto Alegre/Pintadas; Gavião; São Domingos/Ouro Verde/Santa Rita/de Valente; Nova Fátima; Barreiros/Terra Branca/Peões; Pé de Serra/Tabuleiro de Santo Agostinho/ SAA de Aparecida; Riachão do Jacuípe/Chapada/Italmar/Ichu/Candeal.

Economia

A atividade econômica se concentra em atividades de comércio e prestação de serviços. Destacam-se os serviços automotivos devido ao grande fluxo de veículos que transitam pelas rodovias que cortam a cidade. O comércio tem maior movimento às segundas-feiras dia no qual se realiza a maior feira livre da região.

Educação

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica registrado no município em 2017, foi de 4,4 pontos, superando a meta estabelecida de 4,2 e em ascensão, desde 2005.

Fonte: wikipedia.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: