Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados durante operação no sul da Bahia

Morre bebê com problema no coração que esperava por transferência para passar por cirurgia de urgência na Bahia
21 de setembro de 2019
Homens morrem em confronto com a PM na BR-324, em Feira de Santana
21 de setembro de 2019

Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados durante operação no sul da Bahia

Aves foram achadas em um estabelecimento, além de árvores, postes e calçadas, na cidade de Porto Seguro. Responsáveis foram levados para delegacia.

Quarenta e três pássaros silvestres foram apreendidos pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), na quinta-feira (19), durante uma operação, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 16 aves foram achadas em um mesmo estabelecimento e as outras 27 estavam em gaiolas penduradas em árvores, postes e calçadas no município.

Segundo a SSP, foram encontrados pássaros de diferentes espécies, entre eles, 20 papa-capins, 5 curiós, 2 pássaros pretos, 3 japus, 2 chorões, 1 chupa lima, 5 canários da terra, 1 arranhado e 2 guris.

Conforme a SSP, todas as aves capturadas foram encaminhadas para o Instituto de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Inema) e os responsáveis foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Eles assinaram Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

NTH – G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp