Morre bebê com problema no coração que esperava por transferência para passar por cirurgia de urgência na Bahia

Médicos de hospital criado por Irmã Dulce em Salvador relatam ensinamentos da freira: ‘Não dizia não a ninguém’
21 de setembro de 2019
Mais de 40 pássaros silvestres são resgatados durante operação no sul da Bahia
21 de setembro de 2019

Morre bebê com problema no coração que esperava por transferência para passar por cirurgia de urgência na Bahia

Recém-nascido estava internado há 13 dias em Vitória da Conquista e precisava ser trazido para Salvador. Família conseguiu ordem judicial, mas não houve transferência.

O bebê com problema no coração que precisava passar por uma cirurgia de urgência, na Bahia, não resistiu às complicações no quadro de saúde e morreu na tarde desta sexta-feira (20).

A criança foi diagnosticada com cardiopatia congênita, um problema na estrutura do coração, que é raro e atinge um em cada três mil recém-nascidos.

O bebê estava internado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e esperava há mais de 15 dias por uma transferência para Salvador, para passar pelo procedimento.

A família do bebê chegou a conseguir uma liminar com a Justiça, determinando a transferência, contudo, o procedimento não foi feito a tempo.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que o funcionamento da Central Estadual de Regulação é de 24 horas, sete dias por semana, e que sempre está em busca de um leito especializado para o perfil dos pacientes, porém, não explicou porque não foi encontrada uma vaga para a criança.

O bebê estava recebendo medicamentos para que o coração continuasse batendo, mas não resistiu e foi a óbito às 15h15 desta sexta-feira.

Até o final da tarde, o corpo da criança ainda seguia no hospital. Não há detalhes sobre o sepultamento do bebê.

NTH – G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp