Prefeitura de Santaluz desativa rede esgoto que despejava no Tanque Grande

Covid-19: Salvador registra aglomerações e mais de 700 denúncias de poluição sonora no final de semana
19 de julho de 2021
Santaluz tem 136 casos ativos de covid e 53 suspeitas de infecção sendo investigadas
20 de julho de 2021

Prefeitura de Santaluz desativa rede esgoto que despejava no Tanque Grande

Foto: Notícias Toda Hora

No início desse mês, foi iniciando uma obra da prefeitura municipal de Santaluz que vai beneficiar um dos principais pontos turísticos do município, o largo do tanque grande.

De acordo com as informações da prefeitura, uma linha de esgoto que despejava dejetos no lago está sendo desviada para outro canal por equipes da Secretaria de Infraestrutura. Com o início das obras, a rua Allan Kardeck se encontra interditada.

Visando ainda reparar a vida marinha do local,  foi feita a retirada de peixes para evitar que eles morram pela contaminação.

Es

Nota oficial da gestão:

A prefeitura de Santaluz tem trabalhado para buscar melhorias para o nosso município. Pensando na importância de preservar o Tanque Grande, a Secretaria de Infraestrutura, está tirando a rede de esgoto que despejava dentro do local e direcionando para um outro canal , para diminuir a poluição do Tanque, abandonado por gestões anteriores.

A retirada de peixes também está sendo realizada para evitar que eles morram com a contaminação. O objetivo é preservar a área ambiental do nosso munícipio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp