Primeira etapa de inquérito sorológico sobre Covid-19 em SSA deve ser concluída em novembro

SANTA LUZ REGISTRA DUAS CURAS E DOIS NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS
5 de novembro de 2020
Candidatos a prefeito e vice de Queimadas e Nordestina são condenados a pagar multas de R$ 300 mil e R$ 100 mil por provocar aglomerações
5 de novembro de 2020

Primeira etapa de inquérito sorológico sobre Covid-19 em SSA deve ser concluída em novembro

Já em andamento, a primeira etapa do inquérito sorológico sobre a Covid-19 em Salvador pode ser concluída ainda no mês de novembro. Essa é a expectativa da gestão municipal, segundo o prefeito ACM Neto (DEM).

Ele explica que a leitura completa do trabalho e todo o embasamento será dado pela Fiocruz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O inquérito visa a mostrar quantas pessoas na cidade já tiveram contato com o coronavírus.

“É um estudo importantíssimo pra gente ter uma ideia do alcance da doença Salvador, qual é de fato o percentual da população que já foi contaminada pelo coronavírus”, ressalta Neto ao falar com a imprensa durante a inauguração do novo Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, na manhã desta quinta-feira (5).

Ele pontua que, se a conclusão mostrar um amplo percentual de soteropolitanos já com anticorpos para a doença, isso pode permitir a retomada de atividades mais rapidamente. De acordo com os números oficiais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a capital baiana fechou o balanço de quarta-feira com 91.348 casos confirmados de Covid-19.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp