Televisão da NASA para cobrir o retorno do astronauta Nick Hague, tripulantes

Senado aprova texto principal da reforma da Previdência
2 de outubro de 2019
Policiais militares de Santaluz recebem homenagem da Câmara Municipal
2 de outubro de 2019

Televisão da NASA para cobrir o retorno do astronauta Nick Hague, tripulantes

O astronauta da NASA e o engenheiro de vôo da Expedição 60, Nick Hague,  e dois companheiros de tripulação da Estação Espacial Internacional estão programados para concluir sua estadia no laboratório em órbita na quinta-feira, 3 de outubro.

A cobertura ao vivo de seu retorno começará às 23h45 EDT quarta-feira, 2 de outubro, na NASA Television e no site da agência .

Haia, o Expedition 60 e o comandante da Soyuz, Alexey Ovchinin, da agência espacial russa Roscosmos, e o participante de voos espaciais Hazzaa Ali Almansoori, dos Emirados Árabes Unidos, fecharão a escotilha da espaçonave Soyuz MS-12 em 3 de outubro e serão desencaixados da estação. Pouco mais de três horas depois, um pouso assistido por pára-quedas está planejado a sudeste da remota cidade de Dzhezkazgan, nas estepes do Cazaquistão.

Haia e Ovchinin estão completando uma missão de 203 dias, abrangendo 3.248 órbitas da Terra e uma jornada de 80,8 milhões de milhas. Haia está completando seu segundo vôo no espaço, totalizando 203 dias, enquanto Ovchinin terá registrado 375 dias no espaço em seu terceiro vôo no momento do pouso. Haia e Ovchinin voaram juntos em uma missão abreviada em outubro de 2018, interrompida por um problema técnico que desencadeou uma subida de subida minutos após o lançamento. Almansoori está encerrando uma estadia de oito dias na estação que cobriu 128 órbitas da Terra e 5,1 milhões de quilômetros.

Após o pouso, a tripulação retornará de helicóptero para a área de recuperação em Karaganda, Cazaquistão, onde Haia embarcará em um avião da NASA para retornar a Houston, e Ovchinin e Almansoori retornarão à sua base de treinamento em Star City, na Rússia.

A cobertura completa da TV da NASA é a seguinte:

Quarta-feira, 2 de outubro:

  • 9h20 – Cerimônia de mudança de comando da estação espacial, durante a qual Ovchinin entregará o comando ao astronauta da ESA (Agência Espacial Europeia), Luca Parmitano.
  • 23h45 – Cobertura de despedida e fechamento da escotilha da Soyuz (fechamento da escotilha às 12h15 de 3 de outubro)

Quinta-feira, 3 de outubro:

  • 3:00 – Cobertura de desencaixe da Soyuz (desencaixe programado para 3:36)
  • 5:30 – Cobertura de queima e aterrissagem de sorbito de sorbito (queima de sorbit às 6:06 e aterrissagem às 7 horas)

No momento do desengate, a Expedição 61 começará a bordo da estação, com Parmitano, os astronautas da NASA Christina Koch, Jessica Meir e Andrew Morgan e os cosmonautas russos Alexander Skvortsov e Oleg Skripochka, que incluem uma tripulação de seis pessoas no posto avançado orbital.

Site Noticias toda Hora – Fonte: Nasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Nosso WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: